
As pessoas passam a vida toda te dizendo para ter personalidade, para ser você mesmo, que você não precisa ser igual aos demais, que precida de um diferencial. No momento em que você constroi tudo isso, que decide quem você quer ser, você percebe que esse você não agrada. Agradar é a coisa mais difícil , mas para estar incomodando alguém basta existir.
Haverá quem questione tudo o que você faz, todas as suas atitudes e ler nas entrelinhas do que você fala coisas que você não quis dizer.
Se você age de tal forma é por que gosta de aparecer, se faz determinadas coisas é por que está esperando algum benefício, se consegue alguma coisa não é por mérito ou merecimento, mas por que está sendo favorecido.
O mundo é assim, as pessoas tem o péssimo costume de julgar as outras sem conhecê-las. É o famoso preconceito que sempre é mencionado. Não basta ser vc mesmo, você tem que se adequar aos ambientes, se moldar como uma peça com encaies diferentes pra que as pessoas te aceitem.
Para algumas pessoas você nunca será bom o suficiente para conquistar as coisas por suas próprias pernas, se for simpático é forçação, se se impõe é autoritário, se não se pronuncia é sem personalidade, se cala é otário, e mais um monte de outras coisas. Ser você não basta, ser você não é bom, você vai ter que engolir um monte de sapos e nem assim talvez as pessoas se convençam de que você é digno do que tem.
tem razão, ser vc msmo nunca é o suficiente ao olhar dos outros.
ResponderExcluirgostei do post amiga!!
continue escrevendo
beijoo
JUBS