Não existe a melhor maneira de terminar um relacionamento. Primeiro por que não dá pra simplesmente dizer: Não te amo mais, acabou! Segundo porque um namoro parte do princípio de que existem laços afetivos entre os envolvidos, portanto dificilmente o término virá desacompanhado do sofrimento para, pelo menos, uma das partes. À não ser que você seja um verdadeiro enganador/aproveitador , quando a relação chega ao fim por motivos que nao sejam traição e mentira, o que se quer é minimizar a dor.
O desgaste, a rotina, as dificuldades encontradas para se estar junto, a falta de vontade ou até força para lutar contra essas barreiras são algumas das razões que decretam o fim de uma relação antes mesmo que ela acabe oficialmente.
Existem namoros em que pra evitar o inevitável, o casal tenta disfarçar e passa uma infinidade de tempo empurrando com a barriga, insatisfeito. Nesses casos quando o relacionamento acaba é como uma explosão, os dois sofrem e acabam jogando de uma vez só todo o descontentamento, que poderia ter sido solucionado no momento em que surgiu, na cara da outra pessoa
Normalmente pra evitar brigas a pessoa guarda tudo que a irrita em um potinho, até que a tampa não consegue conter a pressão de tão cheio que ele está e estoura. Nesse tipo de término quem esta de fora costuma comentar “nossa eu não acredito que eles terminaram, pareciam um casal perfeito, nunca brigavam” e é exatamente nesse nunca brigavam que estavam todos os problemas
Tem outro tipo de termino, em que uma das pessoas esta completamente frustrada com o relacionamento e a segunda parte não se dá conta disso, não há problemas evidentes, o problema é o que q parte frustrada sente, ou melhor, não sente. Desesperada para por um ponto final nessa história a pessoa acaba dizendo “eu não gosto de você tanto quanto você gosta de mim”.
Nesse tipo de situação existem pessoas que se satisfazem com migalhas do outro e dizem que não se importam, o outro sente até pena, mas pra ele não dá mais, ele vai ser sempre considerado um grande filho da puta sem coração. Mais na verdade ele só quer ser legal e não deixar que o outro se envolva mais e consequentemente sofra mais. Vocês conhecem a história, quanto maior a altura, maior a queda. Experiência própria, já fui chamada de a sem coração.
Tem também o namoro que terminou, mais não terminou. Isso significa que mudou apenas o status, mais os dois continuam se tratando como se fossem um casal. Fotos no Orkut, lembranças, cobranças. Pra que terminam então? Não sei, nunca passei por isso.
Em todas essas hipóteses não existem motivos realmente concretos para que as pessoas se odeiem e por isso elas sofrem, mesmo querendo que o sofrimento seja o mínimo possível, e ai não dá só pra dar tchau.
Agora se você namorou uma pessoa que te traiu, mentiu, fez mal, sacaneou, provavelmente vai sofrer e espernear por se sentir um idiota, vai querer matar o(a) ex- e não dá pra prever se ele liga ou não pro que você tá pensando, mais eu acredito que se a pessoa foi capaz de te enganar, e nem tenta se redimir, ela se importa o mínimo possível.
Agora tem os casos dos arrependidos, bêbados, insanos, “eu fui um idiota, não pensei antes de fazer, foi sem querer, não tinha sentimento, foi só uma noite, me perdoa” e ai cabe a cada um escolher o que fazer: perdoar ou não. Por que pode ser mentira também. Mesmo assim, lembre-se: quem não estiver disposto a fazer apostas não merece se apaixonar.
Amiga, leu algum livro de auto-ajuda e fez um resumo? AMEI AMEI AMEI. Me encaixei em algumas. Mas não foi em namoros. hahahahaha Cabe pra qualquer relação, amiga :)
ResponderExcluirEssa garota sabe tudo do amor, meu deus! hahahhahhahahahahhahahaha
ResponderExcluirGosto do seu modo de escrever, de se expressar... Certas partes me fizeram refletir sério.. Situações passadas!! rs..
ResponderExcluirmuito reflexivo ju !
ResponderExcluirAinda existe aquele relacionamento que se dissolve: vai um pra cada lado, um fingindo que o outo não existe... até que uma das partes resolve "pedir um tempo" ou terminar.
ResponderExcluirnão sabia que escrevia tão bem! Parabéns beijos Ju Reis
ResponderExcluir